sexta-feira, 28 de junho de 2013

Veja fotos de carros rebaixados e aprenda a conseguir carros rebaixados também para o GTA.

Acesse a fã page do Motores em Movimento, curta e saiba de tudo sobre o setor automotivo.

Para isso, pintam, trocam peças e equipamentos, por fim rebaixam. Quanto aos carros rebaixados, existem duas formas de isso acontecer.
A mais prática e com baixo custo é o rebaixamento por corte de molas. Como o nome já diz, são retiradas as molas das quatro rodas do carro e é feita uma medição do quanto se quer rebaixar. Após essa medição, uma esmirilhadeira serra um pedaço da mola, que é novamente colocada no carro e o serviço está concluído.

Veja também um posto sobre pintura fosca, uma tendência que vem aumentando no Brasil.
Esse processo no entanto, é irreversível, visto que a mola não vai poder voltar a forma anterior. Por isso, é muito interessante o proprietário ter certeza do que quer fazer, pois caso dê errado, terá que comprar um jogo novo de molas. O interessante é que para cortas as molas, o dono de veículo não gastará quase nada.
Um processo mais caro, porém melhor, é o sistema de suspensão a ar. Ele foi criado há mais de 50 anos e inicialmente era destinado a carros de corrida. Aos poucos a tecnologia foi sendo difundida nos EUA e ganhou o mundo.
A suspensão a ar, tecnicamente, são “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo.
Para cada carro, existe um tipo de suspensão a ar ideal.
Estas bolsas ou “air bags” podem ser infladas, deslocando o conjunto original. Isso faz com que o carro baixe e levante de acordo com a vontade do motorista. O sistema é muito bom para nivelamento do carro em diferentes tipos de pista e quando parado, pode deixar o carro com uma excelente estética.
Os custos da suspensão a ar variam de acordo com o modelo do veículo. Pode-se dizer que variam de 800 a 1500 reais.
Se o objetivo é somente a estética, o consumidor precisa estar atento e ver se isso vale realmente o investimento. As vezes o carro precisa de manutenção e o dinheiro é investido em estética. Isso é um erro grave.
Antigamente, os carros rebaixados eram sinônimos de respeito e status. Atualmente, com os “fritões e festas automotivas”, em alguns pontos do Brasil viraram sinônimos de carros de arruaceiros.
Quando um carro é rebaixado, sua estrutura toda se modifica. Você terá uma outra posição de dirigir, o carro responderá de uma outra maneira as curvas, as estradas secas e molhadas. Um dos pontos fracos de carros rebaixados é o amortecimento, que fica prejudicado em casos de corte de molas. A dica é antes de rebaixar o carro, perguntar para quem já fez e buscar dirigir um carro assim.
Veja algumas fotos de carros rebaixados.











quinta-feira, 27 de junho de 2013

Rodas Aro 22

Quando você tem um carro com um porte um pouco maior é importante colocar uma roda grande, afinal as rodas aro 22 se destacam de forma impressionante em carros grandes, não fazendo disto uma exclusividade, claro. Alguns carros de luxo costumam ficar bem interessantes também, com as rodas de aro 22. A seguir confira uma sequência de imagens bem interessantes, com exemplos de rodas aro 22:

quarta-feira, 26 de junho de 2013



  
Seu carro é rebaixado? Veja o passo a passo de como regularizar carros rebaixados.
Existe para alguns amantes de carros, o gosto por carros rebaixados. Atualmente, rodar com um veículo rebaixado sem a legalização do DETRAN é considerado crime perante a lei. Mas entrou em vigor uma lei este ano que libera a legalização de carros tunados, como são popularmente conhecidos estes tipos de veículos.
De acordo com a resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito, (CONTRAN), foi permitido a usuários que acham justa tal modificação, rebaixar seus veículos ou fazer qualquer modificação na originalidade dos carros desde que estes sejam inspecionados por um órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, tal órgão que conhecemos mais pela sua sigla INMETRO. Tal inspeção emitirá o Certificado de Segurança Veicular (CSV), onde após testes realizados, constata que as modificações feitas não oferecem risco direto aos seus condutores.
A partir do inicio dessa resolução, houve um aumento considerável em empresas especializadas no serviço de tunning, termo em inglês e sem tradução direta usado para se referir a essa prática de modificação em carros.


Legalizando o carro rebaixado

Para conseguir a regularização do seu veículo, é preciso requisitar uma solicitação nos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs) antes de fazer a troca na suspensão (rebaixamento). Esta solicitação pode ser requisitada também por veículos modificados, porém eles pagarão uma multa pela prática feita sem prévia autorização.
Com todas as vistorias feitas, o veículo passa a ter em seu licenciamento a informação das modificações feitas assim como as novas medições do carro levando em consideração a nova altura, a distância entre o solo e o ponto do farol baixo do automóvel. Esta regra é valida para suspensões fixas, sendo proibidos sistemas móveis.

O custo para fazer a vistoria e emitir um novo documento é em torno de 500 reais e desde a aprovação da nova lei, a procura foi grande apesar do valor consideravelmente alto. Na vistoria são analisados cerca de 300 itens de segurança e se apenas 1 destes não apresentar bom desempenho o veículo não é liberado.
Os interessados em regularizar seus veículos tunados devem primeiro ir até um Centro de Registro de Veículo Automotores e solicitar a modificação, como já foi dito. Depois de autorizado, se dirigir até uma mecânica especializada para mudar o sistema de suspensão. Logo depois ir até uma empresa de inspeção credenciada ao Inmetro para fazer tal procedimento. Procedimentos feitos, as alterações são passadas para o DETRAN. Com o comprovante de inspeção em mãos, o motorista volta ao CRVA e solicita o documento do veículo. O documento é enviado ao cliente pelo correio. Somente após todos esses procedimentos que o motorista pode andar livremente sem correr o risco de receber multa ou ter o carro apreendido

terça-feira, 25 de junho de 2013

Turbo para Carros

Para seu carro ficar lindo e moderno, com a melhor qualidade e o que há de melhor, não deixe de saber mais sobre grandes acessórios, para ajudar você, vamos falar de um deles que pode mudar sua vida e a do seu carro, o turbo, ele é um acessório que pode facilitar que seu carro corra mais e tenha a melhor qualidade e adequada para isso, assim você vai ter mais rapidez e agilidade nas pistas, para viajar e muito mais. Enfim, não deixe de ver quais os melhores turbos para carros, com as melhores marcas e modelos, para seu carro ficar ainda mais bonito e elegante.
Veja e confira os melhores Turbos para Carros:




segunda-feira, 24 de junho de 2013

Carro Rebaixado

 Um assunto que divide muito as opiniões são os carros rebaixados. Mas quem curte modificar carros, tende a gostar também de modelos com a suspensão rebaixada.

Mas você sabe dos cuidados que deve ter ao rebaixar seu carro?
O projeto de um automóvel assegura todas as possibilidades de uso, portanto se você quiser alterar algum componente é preciso muita cautela para não comprometer a carroceria e principalmente a dirigibilidade.
Nos carros rebaixados, por exemplo, o método mais utilizado é o corte das molas. Outra opção seria a compressão ou o destemperamento das molas. Em qualquer dos casos, essa prática diminui o curso dos amortecedores e, conseqüentemente, a vida útil de todos os componentes da suspensão. Já existem amortecedores e molas especiais para essa finalidade, mas o custo é elevado e o tempo de instalação é demorado.
A tendência é que um carro rebaixado tenha mais estabilidade, já que o centro de gravidade também fica mais baixo, porém o conforto fica comprometido. A suspensão original dos carros é a que sempre entrega o melhor equilíbrio entre estabilidade e conforto.
Outro ponto a ser destacado em carros rebaixados é a integridade da carroceria. De acordo com a Dana, fabricante de sistemas automotivos, o risco mais sério é a possibilidade de trincas e rachaduras no monobloco, principalmente nas áreas próximas às torres dos amortecedores.
Atualmente, o rebaixamento da suspensão é uma pratica legalizada. Entrou em vigor no dia 1º de maio a resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Embora não especifique quais tipos de modificação poderão ser feitas, a resolução não permite o uso de molas com regulagem de altura. Deste modo, não estão homologados os sistemas com rosca e a ar.
Quem quiser alterar a altura do veículo, seja levantar ou rebaixar, deve levar o carro para uma inspeção que avaliará a modificação. Essa inspeção só pode ser realizada em local cadastrado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Após aprovada a alteração, será emitido o Certificado de Segurança Veicular (CSV).
Depois disso, é preciso levar o veículo ao Departamento de Trânsito (Detran) para acrescentar ao documento a inscrição “medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo do veículo”, como consta na nova resolução. Vale lembrar que ao efetuar as manutenções na suspensão o ideal é substituir uma peça por outra da mesma marca.

domingo, 23 de junho de 2013

Carros Tunados

Sejam bem vindos todos ao blog do carros tunados! Aqui você vai encontrar diversas fotos, todas selecionadas por categorias.
Para você que procura imagens de carros tunados, aqui é o portal ideal para você. São mais de 300 fotos tuning!
Vamos mostrar abaixo alguns exemplos do nosso conteúdo:

Fotos de Carros Tunados Populares

Carros Tunados
Podemos encontrar diversos carros populares tuning, como no exemplo acima podemos observar um corsa, um carro que é considerado popular, o rebaixamento dele ficou muito interessante e atraente, sem contar as rodas também que deram um destaque legal. Além disso, podemos observar que o carro não possui insufilm, dependendo do veículo, isso da um design bonito no carro!

Fotos de Carros Tunados de Luxo

Carros Tunados
Além dos carros populares, temos também fotos dos carros de luxo ou importados, aqueles como a lamborghini, ferrari, mercedes entre outras marcas.
O mundo tuning não é só para os homens, temos uma seção voltada a área de carros femininos, para todas as mulheres apaixonadas!
E não para por aí, temos a sessão de notícias, aqueles carros que estão por vir, o que vem por aí a fora no Brasil e no mundo.
Outros assuntos derivados de carros, são postados também, como planos de fundos para seu computador relaciados a tuning, vídeos, fotos de carros antigos entre outros!
Fiquem todos a vontade a desfrutar do blog Carros Tunados, é um prazer ter você por aqui!
O nosso blog é atualizado diariamente, fique de olho nas novidades!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Carros rebaixados.

Carros - Carros rebaixados

Carros - Carros rebaixados

Carros - Carros rebaixados

Carros - Carros rebaixados

Carros - Carros rebaixados